Novos alunos da rede municipal de ensino de Alto Araguaia recebem uniformes; cerca de 700 peças foram entregues

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Os novos alunos da rede municipal de ensino de Alto Araguaia receberam da Secretaria municipal de Educação (SEMED), uniformes escolares. Os alunos do ensino fundamental ganharam duas camisetas enquanto que as crianças da educação infantil dois conjuntos de camisetas e shorts. Aproximadamente 700 peças foram entregues aos novos estudantes do ano letivo de 2019.

A confecção foi promovida por um grupo de reeducandos da unidade prisional da cidade por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da direção da cadeia, Conselho da Comunidade de Execução Penal, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

“Esta parceria e a entrega dos uniformes escolares reforça o nosso compromisso com a educação do município. Ver os estudantes uniformizados nos deixa feliz, ainda mais por termos inovado e entregue conjuntos. Continuaremos a investir para promover mais qualidade na educação”, destaca o prefeito Gustavo Melo.

Todas as unidades de ensino da rede municipal foram atendidas, sendo as escolas José Inácio Fraga, Lourença Afonso de Melo, Adalcy da Conceição Rodrigues. As creches Maria Ferreira Ribeiro e Izoldina de Castro Maia, além das duas escolas da zona rural Patrocínio Joaquim Dias e Anibal Pereira Júnior.

Desde o ano passado, foram produzidas mais de 3.500 peças de uniformes para atender a rede de educação municipal, dentro do projeto Educando para Ressocializar, que envolve os detentos do presídio municipal. O projeto é realizado em parceria entre a Prefeitura, Conselho da Comunidade, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Poder Judiciário e Ministério Público.

Com o trabalho, os reeducandos recebem remição da pena conforme prevê a Lei de Execução Penal que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida.